domingo, 11 de março de 2007

As ondas do mar!!!















Toda a gente vai à praia e toma banho...Bom, quase toda a gente.

Mas já pensaram porque é que existem ondas? Aqui o João tem uma teoria. Várias até. Provavelmente as mais fiáveis de sempre. Já repararam que eu digo sempre isto? Enfim, um dia hei-de acertar.

Bom, mas já reparam que nos EUA existem muitas pessoas com peso acima da média (gordas) devido à comida fast-food, mas no verão essas pessoas vão à praia...Só que ao mergulharem, criam as chamadas ondas que virão a atingir a costa portuguesa. Porque é que acham que no Algarve não há ondas? Não está virado para os EUA.

Mas a culpa não é só dessas pessoas...É também por causa da quantidade de peixes que saltam fora de água a fugirem dos tubarões e das baleias.

E, incrivelmente, existe ainda um outro factor que leva às chamadas marés vivas...Porque é que essas ondas são maiores nessa altura que no resto do ano? Devido à quantidade de barcos que passam em mar alto...Todos esses factores juntos, criam as marés vivas.

E pronto...é isto.

3 comentários:

Anónimo disse...

quando esta ideia te passou pela cabeça que pensaste? axaste: pera la... os gordos no mar e tal.... fazem ondas... LOLOLOLOL por isso e k ha ondas em portugal!!!!
=D mas ta mm bue fixe a maneira cm dizes as cenas tens bue jeito!

Anónimo disse...

eheh toma os gordos e q sao os causadores destas coisas, ve la se os magros fazem mal a alguem. claro q nao so os gordos fazem mal ao mundo

Anónimo disse...

oi Jõao Rafael, olha eu passando por aqui pra admirar teu talento. Bjs sucesso!